Items filtered by date: setembro 2017

"Portugal em Revista", no Teatro Maria Vitória

No ano em que o Teatro Maria Vitória comemora 95 anos, Hélder Freire Costa prepara-se para surpreender tudo e todos com uma espetacular Revista à Portuguesa "Portugal em Revista". Paulo Vasco, Susana Cacela, Miguel Dias, Rosa Villa, Flávio Gil, acompanhados de um jovem e talentoso elenco protagonizam mais um espetáculo de êxito garantido na "Catedral da Revista à Portuguesa"!

Sinopse

Depois do grande sucesso de "Parque à Vista" que esteve 9 meses em cena, com mais de 200 representações, o Teatro Maria Vitória volta a apresentar uma Revista original onde o olhar satírico, divertido e atento ao Portugal dos nossos dias está em grande plano! Algumas figuras como o treinador Jorge Jesus, os apresentadores Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira, o vencedor da Eurovisão Salvador Sobral, entre muitos outros marcarão a sua presença, através dos nossos fabulosos atores, nesta inesquecível Revista!

Haverá ainda um momento de apoteose para uma bonita e sentida homenagem a Nicolau Breyner.

"Portugal em Revista" pretende fazer rir, mas também dar que pensar, pois são essas as duas principais funções da Revista enquanto espetáculo popular.

Título original

Portugal em Revista

Música

Eugénio Pepe e Miguel Dias
Orquestrações de Carlos Pires

Figurinos

Belisa de Sá

Produção

Hélder Freire Costa

Ficha Artística

Elenco: Paulo Vasco - Susana Cacela - Miguel Dias - Rosa Villa - Flávio Gil - Patrícia Teixeira - Pedro Silva - Salomé Moedas

Corpo de Baile: MV Dancers

Horário de Funcionamento

De Quinta-Feira a Domingo às 21:30H
Sábados e Domingos também às 16:30H

Contactos para Reservas

213 475 454 / 213 461 740
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Encenador

Flávio Gil

Autor

Flávio Gil, Miguel Dias e Renato Pino

E claro está, mais uma vez, vamos oferecer entradas para as sessões. Esteja atento à nossa programação e à nossa página.

                                                                     Boa Sorte!

Read more...

Programação do Teatro Virgínia com Nouvelle Vague, Rui Horta e Mala Voadora no cartaz

A programação até dezembro do Teatro Virgínia, em Torres Novas, inclui nomes da música, do teatro, da dança e do novo circo, como Nouvelle Vague, Ana Moura, Mala Voadora, Teatro do Eléctrico e Rui Horta.

A programação da temporada, que se inicia no próximo dia 16 com a apresentação de “Excuse Me”, de Salvador Sobral, foi anunciada hoje à noite numa sessão que contou com uma performance musical do pianista Rui Calapez Gomes.

“Voltamos, neste tempo que medeia o retorno de férias e o Natal, com um programa equilibrado e em torno dos grandes nomes da cultura”, sublinha Rui Sena, diretor artístico do Virgínia, no editorial que abre a agenda, disponível em http://www.teatrovirginia.com, realçando o presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira, o “vasto trabalho desenvolvido ao nível do serviço educativo, numa ligação muito próxima com as escolas”, e as ações destinadas a públicos de todas as faixas etárias, patentes nesta programação.

Na vertente da música nacional, além do espetáculo com Salvador Sobral, estão agendadas as atuações de Cristina Branco, que apresentará o seu disco “Menina” a 14 de outubro, e de Ana Moura, a 09 de dezembro, com o disco “Moura”.

A banda francesa Nouvelle Vague, que estará em Portugal em outubro para concertos em Lisboa, Porto e Coimbra, vai atuar em Torres Novas no dia 28 de outubro para assinalar os 61 anos do Virgínia, apresentando Marc Collin e Olivier Libaux o seu quarto longa duração “I Could be Happy”.

No teatro, a Mala Voadora vai apresentar “Moçambique” no próximo dia 30, a partir da narrativa construída por Jorge Andrade “para o que poderia ter sido essa vida que não lhe calhou”.

A 21 de outubro, o Teatro do Eléctrico apresenta “um dos grandes dramaturgos do século XX”, o argentino Copi, na peça “A Noite da Dona Luciana” e, a 02 de dezembro, João Garcia Miguel “regressa com um dos mais importantes nomes do novo circo na Europa”, João Paulo Santos, com o espetáculo “Mundo Interior”.

Para 25 de novembro está agendado “Olhar de Milhões”, de Raquel Castro, um espetáculo “de apoio a criadores emergentes da Rede 5 Sentidos”.

Na dança, Rui Horta apresenta, no dia 07 de outubro, o seu solo “Vespa”, estando agendado para 04 de novembro o espetáculo “Terça-feira: Tudo o que é sólido dissolve-se no ar”, de Cláudia Dias.

O Serviço Educativo/Lab Criativo abre, de 21 a 23 deste mês, com “Bianca Branca”, da coreógrafa e bailarina Leonor Keil, inspirado no conto “Bianca”, de Fausto Gilberti, direcionado às escolas e às famílias, prosseguindo, a 23 e 24 de outubro, com “Histórias de Corpo Inteiro”, das atrizes Catarina Requeijo e Manuela Pedroso.

Nos últimos dias de outubro e primeiros de novembro, Graeme Pulleyn e Fernando Giestas levam às escolas “E tu Camões, não dizes nada?”, numa leitura dos Lusíadas “pelo prazer de escutar os sons, os ritmos, as emoções, pelo prazer de sentir as palavras na boca, de as saborear, mastigar, cuspir…”.

Nos projetos com a comunidade, o Teatro Maior de Idade estreia, a 10 e 11 de novembro, uma peça a partir do texto “O Cerejal”, de Anton Tchékhov, com encenação de Rafaela Santos e Fernando Giestas e dramaturgia da companhia Amarelo Silvestre.

Em paralelo com o programa de espetáculos, decorrerão oficinas e ‘masterclasses’, iniciando-se, dia 04 de outubro, o trabalho do Grupo Juvenil de Teatro do Virgínia, há 10 anos associado ao projeto “PANOS” da Culturgest, e o Atelier Teatral dos Miúdos, e estão abertas, até 22 de dezembro, as inscrições para o Grupo de Teatro Maior de Idade.

Os bilhetes para os espetáculos estarão à venda a partir de terça-feira, disponibilizando o Virgínia cartões de temporada ou anuais, adiantou a organização.

Read more...
Subscribe to this RSS feed

Outras Informações

Requalificação urbana é prioridade da câ…

A Câmara de Alenquer vai avançar em 2018 com projetos de requalificação urbana nas vilas de Alenquer e do Carregado, a prioridade do orçamento municipal para o próximo ano, disse...

28-11-2017 Hits:38 Noticias Regionais

Read more

GNR - Operação "Campo Seguro" …

A Guarda Nacional Republicana tem a decorrer até 31 de janeiro de 2018, em todo o território nacional, a segunda fase da operação “Campo Seguro”.

03-11-2017 Hits:81 Notícias Nacionais

Read more

Famel quer voltar à estrada com tecnolog…

A mítica marca de motos portuguesa Famel quer voltar com "as duas rodas à estrada", depois da falência no final dos anos 90, mas agora com a "tecnologia do futuro...

03-11-2017 Hits:86 Notícias Nacionais

Read more

Festival de Curtas-Metragens de Évora ab…

Um total de 21 filmes de animação, ficção ou documentário vai estar em competição na 14.ª edição do Festival Internacional de Curtas-Metragens de Évora (FIKE), que começa hoje e decorre...

03-11-2017 Hits:63 Noticias do Cinema

Read more

A água de Vila Franca de Xira é boa e re…

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Vila Franca de Xira foram distinguidos pela segunda vez com o “Selo de Qualidade Exemplar de Água para consumo humano”, por...

31-10-2017 Hits:78 Noticias Regionais

Read more

Homenagem a Carlos Paião reúne 600 músic…

O cantor Carlos Paião (1957-1988) celebraria, na quarta-feira, 60 anos e esse aniversário vai celebrar-se em Ílhavo, terra natal do músico, com a primeira edição de um evento anual dedicado...

31-10-2017 Hits:69 Noticias Da Música

Read more

O site da Ultra FM usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Mais informação aqui.